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Objetivo: Observar a ocorrência de palavras acentuadas em materiais diversos, entrando em contato com as regras de acentuação. Material - Livros, jornais, revistas - Folhas de ofício Procedimento - Em duplas, os alunos deverão encontrar palavras acentuadas em livros, jornais e revistas (no mínimo 10 palavras). - O próximo passo será transcrever as palavras separando-as em três colunas, de acordo com a sílaba tônica (última, penúltima ou antepenúltima sílaba mais forte). - Em seguida, os alunos terão que justificar por que as palavras são acentuadas, consultando as regras gramaticais. - Feito isso, cada dupla poderá montar uma cruzadinha com as palavras, utilizando no mínimo cinco delas. - Depois, basta trocá-la com a dupla mais próxima, que poderá resolvê-la. - Quando as duplas terminarem de responder a cruzadinha recebida, ela deverá retornar para a dupla que a criou, a fim de que seja corrigida. |
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